Telebras investirá R$ 240 milhões em redes metropolitanas

A Telebras está investindo R$ 240 milhões para construção de redes metropolitanas, que darão capilaridade ao seu backbone, hoje com 25 mil km. Segundo o presidente da estatal, Jorge Bittar, as novas redes, já em licitação, além de ligar os órgãos públicos, dando mais segurança às informações trafegadas, também servirão para ofertar serviços públicos ao cidadão.

Notícias relacionadas
"Nosso negócio não é a venda de bits, mas oferecer soluções ao governo, aumentando as aplicações em educação, saúde, segurança pública e cidades inteligentes", disse Bittar nesta terça-feira, 7, ao participar de audiência pública sobre banda larga na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. Além das redes metropolitanas, a Telebras está envolvida na construção de uma rede de governo de distribuição de conteúdo (CDN), plataforma que considera importante para disponibilizar conteúdos educacionais para todas as escolas do Brasil.

A partir das redes metropolitanas e em parcerias com órgãos públicos, Bittar pretende transformar as agências dos Correios em centros de serviços para os cidadãos, podendo, por exemplo, expedir passaportes e outros documentos. Para isso, a Telebras usará plataformas e tecnologias do Serpro e da Dataprev.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!