Publicidade
Início Teletime Samsung: estimativa mostra queda do lucro pelo 7º semestre seguido

Samsung: estimativa mostra queda do lucro pelo 7º semestre seguido

A fabricante de smartphones Samsung está prestes a ter um novo revés no mercado financeiro, com a queda de seus lucros pelo sétimo trimestre seguido. A companhia teve um recuo de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior, com 6,9 trilhões de wons (aproximadamente US$ 6,1 bilhões, de acordo com o câmbio atual).

Notícias relacionadas
De acordo com estimativa publicada no site de relações com investidores da empresa, a gigante sul-coreana apresenta queda em outro índice, a receita, com 48 trilhões de wons e uma perda de 8,4%, ante o segundo trimestre de 2014.

Um dos motivos que pode ter afetado a empresa é a fatia de mercado na China, com Huawei, Xiaomi e a Apple dominando o comércio local. As vendas da Samsung no país, o maior mercado consumidor do mundo, caíram 53% de acordo com a IDC – a empresa saiu da 1º para a 4º posição.

Outra razão pode ser a venda dos novos smartphones de primeiro escalão da Samsung, o Samsung Galaxy S6 e o Samsung Galaxy S6 Edge. Segundo analista da Reuters, elas não teriam decolado e isso pode ter refletido nos atuais resultados da empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile