Samsung: estimativa mostra queda do lucro pelo 7º semestre seguido

A fabricante de smartphones Samsung está prestes a ter um novo revés no mercado financeiro, com a queda de seus lucros pelo sétimo trimestre seguido. A companhia teve um recuo de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior, com 6,9 trilhões de wons (aproximadamente US$ 6,1 bilhões, de acordo com o câmbio atual).

Notícias relacionadas
De acordo com estimativa publicada no site de relações com investidores da empresa, a gigante sul-coreana apresenta queda em outro índice, a receita, com 48 trilhões de wons e uma perda de 8,4%, ante o segundo trimestre de 2014.

Um dos motivos que pode ter afetado a empresa é a fatia de mercado na China, com Huawei, Xiaomi e a Apple dominando o comércio local. As vendas da Samsung no país, o maior mercado consumidor do mundo, caíram 53% de acordo com a IDC – a empresa saiu da 1º para a 4º posição.

Outra razão pode ser a venda dos novos smartphones de primeiro escalão da Samsung, o Samsung Galaxy S6 e o Samsung Galaxy S6 Edge. Segundo analista da Reuters, elas não teriam decolado e isso pode ter refletido nos atuais resultados da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!