Publicidade
Início Newsletter Brasil fecha maio com 218,2 milhões de acessos de banda larga

Brasil fecha maio com 218,2 milhões de acessos de banda larga

Segundo dados levantados pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), em maio o País registrou 218,2 milhões de acessos de banda larga, um crescimento anual de 40% ou 62 milhões de adições líquidas. A maior parte é de acessos móveis, que totalizaram 193,6 milhões em maio, crescimento de 46%. Somente de linhas 4G foram 11,6 milhões no mês.

No período de 12 meses, as redes 3G e 4G chegaram a 331 novos municípios, atingindo um total de 4.044 cidades, ou 93% dos brasileiros. Considerando somente o LTE, são 159 cidades, ou 43% da população. Os dados apresentados não discriminam se no total de acessos de banda larga móvel estão incluídas conexões de máquina-a-máquina (M2M), como tradicionalmente era feito pela Telebrasil.

Em banda larga fixa, foram 24,6 milhões, um aumento de 6% (1,4 milhão) no comparativo com maio de 2014. A entidade afirma que, com a infraestrutura, as concessionárias oferecem banda larga gratuita para 66 mil instituições públicas de ensino fundamental e médio no programa Banda Larga nas Escolas.

Notícias relacionadas

Críticas

No comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira, 7, a Telebrasil reafirma a crítica ao aumento do Fistel, argumentando que o reajuste seria sentido pelo consumidor. Além disso, cita que o próprio fundo já arrecadou R$ 60 bilhões desde 2001, mas que apenas 7,4% foram aplicados em fiscalização. “Nesse sentido, mais que evitar um aumento, o setor de telecomunicações defende uma redução nessas taxas para incentivar a expansão da oferta e o aumento da inclusão social, especialmente por meio da banda larga móvel”, declara a entidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile