App Store da Apple alcança 15 bilhões de downloads

A Apple anunciou nesta quinta-feira, 7, que sua loja de aplicativos móveis, a App Store, alcançou a marca de 15 bilhões de downloads ao longo de seus três anos de existência. Um mês atrás a empresa havia anunciado que atingira 14 bilhões de downloads. Os números englobam o uso em iPhones, iPads e iPods Touch. Foram vendidos até o momento mais de 200 milhões de unidades desses três produtos em uso no mundo, o que dá uma média de 75 apps baixados por aparelho.
A Apple não abriu a proporção entre downloads pagos e gratuitos, mas informou que nesse período distribuiu US$ 2,5 bilhões em receita para desenvolvedores. Considerando que há 425 mil títulos na loja, isso dá uma média de US$ 5.882 para cada um. É importante lembrar que há muitos títulos gratuitos no catálogo. Portanto, a média de repasse para apps pagos é com certeza maior.
iPhone 5

Notícias relacionadas
Reportagem do Wall Street Journal trouxe à tona novos rumores sobre o iPhone 5, cujo lançamento é aguardado para setembro. Segundo fontes ouvidas pelo jornal, o aparelho será mais fino e mais leve que o iPhone 4 e terá uma câmera melhor, de 8 megapixels (MP). Circulam também boatos de que a Apple estaria desenvolvendo uma tecnologia para recarga sem fio da bateria, que seria incluída apenas no iPhone 6, ano que vem. Outro rumor é de que a empresa lançará uma versão mais barata do iPhone em 2012, com uma tela que ocupará toda a face do telefone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!