Mercado brasileiro deve consumir 500 mil microSIMs em 2010

Em 2010, o mercado brasileiro deve consumir aproximadamente 500 mil microSIMs. A estimativa parte de fontes de fabricantes de chips que atuam no País e leva em conta somente a demanda para os dispositivos que atualmente utilizam esse formato de SIMcard, ou seja, o iPad e o iPhone 4. Caso outros aparelhos adotem o microSIM este ano, o volume pode ser maior, ressalta uma fonte.
A produção local de microSIMs já começou. As fábricas da Oberthur e da GD Burti, localizadas em Cotia/SP e Itaquaquecetuba/SP, respectivamente, iniciaram a produção há poucas semanas. As primeiras encomendas têm sido de microSIMs com 128 Kb de memória, seguindo o padrão dos SIMcards tradicionais no Brasil. A Gemalto preferiu não comentar sobre seus planos de fabricação local.
Mesmo sem terem o iPad ou o iPhone 4 em seus portfólios, as operadoras brasileiras estão encomendando os microSIMs para poder atender aos usuários que trazem esses aparelhos do exterior. A Vivo foi a primeira a concluir o processo de homologação interna e já tem microSIMs à venda.

Notícias relacionadas
O microSIM nada mais é do que um SIMcard menor, com um corte novo, mas com o mesmo número de contatos e a mesma memória que o chip tradicional. Seu formato, também conhecido como 3FF (Third Form Factor), existe há alguns anos, mas só agora ganha notoriedade, porque foi escolhido pela Apple.
A expectativa de fontes do setor é de que o iPhone 4 e o iPad sejam lançados oficialmente pelas operadoras brasileiras ainda este ano. O mês exato para a chegada de cada um permanece uma incógnita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!