BNDES adia recebimento de propostas para uso do FUST em escolas

O BNDES anunciou na noite desta sexta-feira, 7, que adiou para o dia 25 de junho o recebimento de propostas para o Edital Escolas Conectadas. Trata-se do projeto que tem como propósito "promover a ampliação do acesso de escolas públicas à internet em banda larga a partir de recursos não reembolsáveis do orçamento geral da União no âmbito do FUST, com o apoio do BNDES na qualidade de seu agente financeiro".

O programa, com recursos do Fundo de Universalização, em um orçamento de R$ 66 milhões que, a princípio, poderiam ser pleiteados para projetos na Modalidade "Implementação", na qual serão contempladas três propostas, sendo uma para cada lote, para implementação de ações de conectividade nas escolas e; na Modalidade "Conectividade", uma proposta para realização de monitoramento da implementação dessas ações de conectividade nas escolas.

Ao todo, o edital prevê que serão beneficiadas 1.722 escolas, sendo 1.400 delas de forma prioritária. As unidades serão escolhidas a partir dos seguintes critérios:

Notícias relacionadas

O edital dividiu os estados que terão escolas atendidas em lotes. No lote 1 estão Amapá, com duas escolas, e Pará, com 669 escolas; no lote 2 estão Acre, com 103 escolas, e Amazonas, com 554; e no lote 3 estão os estados da Bahia, Maranhão e Paraíba, respectivamente com 112, 99, 183 unidades escolares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!