Braço de serviços digitais da Telefónica (controladora da Vivo), a Telefónica Tech celebrou um acordo com a Netskope para comercializar o portfólio de security service edge (SSE) da nova parceira, inclusive na América Latina.
A aliança para cibersegurança também será válida nos mercados da União Europeia, Reino Unido e Estados Unidos e deve mirar organizações do setor público e de médio porte que atravessam processos de transformação digital.
"Os recursos de segurança da Netskope serão integrados ao serviço de Security Edge da Telefónica Tech, que oferece segurança e gerenciamento de ponta a ponta, fornecidos pela rede global de centros de operações (SOCs) da Telefónica Tech", explicou o grupo espanhol nesta terça-feira, 7.
Com as novidades, a Telefónica Tech espera disponibilizar para clientes uma oferta mais completa de proteção na nuvem e o no "local de trabalho do futuro".
"Esta aliança ajudará a estabelecer a Telefónica Tech como líder em soluções de SSE e serviços gerenciados em seus mercados. A visão da Netskope de aplicações zero trust para controle de acesso a aplicativos e proteção de dados oferece aos clientes proteção avançada que se adapta nativamente aos novos modelos de trabalho digital e ao consumo de aplicativos corporativos em ambientes híbridos", afirmou em comunicado o diretor de produtos e tecnologia de cibersegurança da Telefónica Tech, Alberto Sempere.
No Brasil, o braço de serviços digitais da empresa espanhola incorporou ainda em 2020 ativos, contratos e empregados estritamente relacionados às atividades de cibersegurança até então prestadas pela Vivo no Brasil.