EAF adota nome Siga Antenado para campanha de migração das parabólicas

EAF Siga Antenado

Responsável pela operacionalização dos compromissos associados à faixa de 3,5 GHz, a Entidade Administradora da Faixa (EAF) adotou oficialmente o nome de Siga Antenado. A nova marca faz parte da comunicação do processo de migração das antenas parabólicas (TVRO) da banda C para a banda Ku.

Na última segunda-feira, 6, o site da Siga Antenado entrou no ar, trazendo informações sobre a instalação dos novos equipamentos e para famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal (Cadastro Único), que têm direito ao recebimento e instalação gratuitas dos dos novos kits receptores de sinais de TV na banda Ku.

"É fundamental a participação e a mobilização da população e das empresas do setor para a agilidade do processo de migração, mitigação e distribuição dos equipamentos. A Siga Antenado segue em contato com o mercado e está preparada para efetuar as instalações e cumprir os prazos estabelecidos pela Anatel. Nossa meta é acelerar a abertura do caminho para a chegada do 5G no país", afirmou o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, em comunicado.

Notícias relacionadas

5G

A etapa de migração das parabólicas é essencial no cronograma do 5G, que precisa ser ativado pelas operadoras na faixa de 3,5 GHz das capitais até setembro. O prazo foi dilatado em dois meses por conta de desafios logísticos em outras etapas da limpeza da banda C.

Ainda assim, na próxima reunião do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), marcada para 15 de junho, a EAF apresentará uma proposta de cronograma para a desocupação da faixa nas capitais, baseado nas atividades previstas.

O mascote do projeto, o "Anteninha", também foi apresentado e contribuirá para o engajamento da população às ações da entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!