Abinc fará sandbox de IoT em cidade do interior do Paraná

Foto: Pixabay

[Publicado originalmente no Mobile Time] A prefeitura de Ivaiporã, cidade a 382 km de Curitiba, e a Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) assinaram um acordo de cooperação técnica na última segunda-feira, 6.

A parceria conta ainda com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Coreia do Sul (Kotra) e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e tem como objetivo o lançamento de uma incubadora tecnológica voltada ao agronegócio.

Batizado de Polo Agrotech, o espaço ficará próximo ao campus do Instituto Federal do Paraná e tem valor orçado em R$ 2,1 milhões. O local será o primeiro sandbox da Abinc no Brasil, com a cidade paranaense servindo como campo de testes de tecnologias de IoT.

Notícias relacionadas

Neste ecossistema, a Kotra ajudará no desenvolvimento de soluções inovadoras para o agronegócio local, além de contribuir para a atração de empresas e investidores. Por sua vez, o Tecpar entra com a missão de identificar oportunidades para desenvolver a economia por meio da tecnologia.

MPN Forum

O presidente da Abinc, Paulo Spaccaquerche (Spacca) – que participou da solenidade no Paraná – estará presente no MPN Forum, evento sobre redes privadas móveis que Mobile Time organizará no dia 12 de julho, no WTC, em São Paulo. O seminário contará também com apresentações dos cases de Petrobras, Hospital das Clínicas e Neoenergia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!