Telecomunicações e aplicações para o varejo

Esse é o terceiro episódio patrocinado pela TBNet, em que conversamos sobre telecomunicações, 5G, mercado financeiro, varejo e, é claro, a nova realidade criada pela pandemia. Nesta série a gente vai se aprofundar nos temas e conhecer um pouco mais sobre as soluções da TBNet que endereçam estas novas e desafiadoras realidades. Os episódios anteriores você encontra aqui e aqui.

Nesse episódio a conversa é sobre telecomunicações e aplicações no varejo e sobre a transformação digital profunda pela qual  esse importante segmento da economia está passando. Para falar sobre este processo de transformação e sobre como é possível garantir a conectividade tão essencial à transformação digital convidamos para uma entrevista Alexandre Coelho, Gerente Executivo da TBNet.

Notícias relacionadas

Os números são expressivos, qualquer que seja a fonte. Segundo dados da Mastercard, as vendas por e-commerce cresceram 75% na pandemia. O site Estante Virtual cresceu suas vendas em 50%. De acordo com dados da NZN Intelligence, 74% dos brasileiros preferem comprar online. Para a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o crescimento das vendas no varejo em plataformas digitais foi de 68% em 2020. 

Todos os dados apontam em uma única direção: o varejo está se transformando, e a conectividade de consumidores e varejistas é parte central desse processo. Sem que os clientes estejam conectados e sem que as empresas estejam conectadas, nada disso acontece.

Mas o grande desafio é que o varejo talvez seja o segmento econômico mais disperso geograficamente. Em qualquer local onde existam pessoas, existem redes varejistas, seja para vestuário, alimentação ou outros bens de consumo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!