Portaria prorroga para setembro apoio administrativo do MCTI ao MCom

Os ministérios das Comunicações (MCom) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) publicaram nesta segunda-feira, 7, Portaria Interministerial prorrogando para 30 de setembro de 2021 a prestação de apoio administrativo e operacional por parte do MCTI ao Ministério das Comunicações.

O período de transição para assunção integral pelo Ministério das Comunicações do apoio administrativo prestado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações inicialmente estava previsto para ir de de setembro de 2020 até a data limite de 07 de junho de 2021.

A cooperação entre os dois ministérios foi necessária porque, quando foi criado a partir do desmembramento do MCTI, o MCom não possuía equipe técnica e nem estrutura administrativa e operacional para o desenvolvimento das suas atividades.

Notícias relacionadas

Assim, a Portaria 4.859/2021 publicada no DOU desta segunda altera a Portaria 3.473/2020. Ainda considerando que se trata de um período de transição, as equipes do MCom e do MCTI atuarão conjuntamente, com detalhamento das ações a serem apoiadas. Todas as despesas executadas pelo MCTI para a prestação de apoio administrativo e operacional neste caso serão ressarcidas pelo Ministério das Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!