Telecom Italia vende participação em unidade de broadcast

A Telecom Italia confirmou nesta semana a venda da sua participação na unidade de broadcast, a Persidera, por 240 milhões de euros. A controladora da TIM Brasil entrou em um acordo vinculativo com as empresas F2i e EI Towers, envolvendo na transação os 70% do capital na subsidiária (os 30% restantes são da GEDI Gruppo Editoriale, que também acordou a venda de sua participação). A transação ainda está sujeita a autorização das autoridades competentes.

Como parte do acordo, a Persidera deverá ser repartida em duas entidades separadas antes do final da transação, que é esperada para o último trimestre de 2019. Uma delas manterá o nome da empresa e ficará com as cinco frequências digitais terrestres, as receitas associadas a contratos e equipe. A outra entidade deverá absorver a infraestrutura de rede e o quadro profissional associado. Assim, a F2i vai ficar com a totalidade do capital da Persidera remanescente, enquanto a EI Towers ficará com 100% da nova infraestrutura de rede da companhia. 

O impacto esperado na redução da posição financeira líquida em 2019 é de aproximadamente 160 milhões de euros, o que inclui a consideração de 70% do valor suspenso até o fechamento, a distribuição de dividendos e o efeito da desconsolidação na dívida da Persidera. A Telecom Italia afirma que o desinvestimento está em linha com o Plano Industrial apresentado em fevereiro deste ano e é parte de um processo maior de redução do portfólio da companhia para que ela possa focar no core do negócio. 

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!