Anatel prorroga concurso de práticas para atendimento ao consumidor

Consumidor satisfeito, atendimento, customer care, call center

A Anatel prorrogou nesta sexta, 7, o prazo para a inscrição de projetos para o Concurso Prática Inovadora até o dia 17 de junho. O certame tem como objetivo destacar "boas iniciativas" no setor, e deverá premiar Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs) em uma categoria, que permite a inscrição de um projeto por empresa. Outra categoria reunirá as demais prestadoras, que poderão inscrever até duas iniciativas.O tema dos projetos precisa ser o atendimento ao consumidor. A ideia da agência é estimular o "respeito aos seus [do consumidor] direitos e a melhoria na qualidade dos serviços". 

As propostas serão avaliadas segundo quatro critérios: impacto da solução, alcance, resultados e compromisso. As prestadoras de serviços de telecomunicações poderão enviar suas propostas, via SEI ou pelos Correios, até o dia 17 de junho, nos termos do edital (clique aqui para baixar).

O edital prevê a possibilidade de participação de qualquer prestadora interessada, que poderá inscrever projeto já implementado ou em fase de implementação a partir de janeiro de 2018. Uma comissão com representantes da Anatel e de outras entidades será responsável por avaliar os concorrentes. O resultado será divulgado pela Anatel até novembro de 2019. Os premiados serão reconhecidos pela agência por meio de um certificado com o ano de concessão do prêmio, o nome do projeto e o nome da prestadora que desenvolve a iniciativa.

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