Publicidade
Início Newsletter MCTIC lançará programa de fomento à inovação em julho

MCTIC lançará programa de fomento à inovação em julho

A fim de fomentar o desenvolvimento econômico por meio da inovação, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) vai criar uma nova política pública que deverá ser lançada já em julho. Segundo o secretário de desenvolvimento tecnológico e inovação da pasta, Maximiliano Martinhão, a intenção é procurar fazer uma ponte com a produção de conhecimento científico. “A partir uma experiência de Santa Catarina, a gente está tentando criar um programa para levar a ideia do empreendedorismo para dentro das faculdades e centros de pesquisa para tentar pegar esse conhecimento e transformar”, disse ele a este noticiário nesta quinta, 7, após painel no Encontro Abrint 2018.

Segundo Martinhão, o estado catarinense cresceu rapidamente em curto período de tempo e hoje é o segundo em inovação, atrás de São Paulo. Por isso, será um modelo distribuído nacionalmente. “A ideia é criar programa para levar metodologia para criar espírito empreendedor e dar apoio irrigando esse ecossistema, gerar startups.”

Os recursos para fomentar a iniciativa virão da União. “Não é um trabalho meu, já tinha um trabalho sendo feito pelo secretário [Álvaro] Prata, mas já tem uma previsão orçamentária para isso e a chamada que vai ser feita pela Finep”, explica. O processo será feito em parceria com fundações de apoio à pesquisa nos estados, aproveitando o conhecimento e os parceiros locais.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile