Telefónica lançará e-reader na Espanha

O Kindle, e-reader da Amazon, ganhou mais um rival. Trata-se do "Movistar ebook BQ", primeiro e-reader criado pela espanhola Telefónica, demonstrando que as operadoras de telefonia também podem entrar nesse mercado. O aparelho tem tela de seis polegadas, sem cores, e não emite luz, tal como a maioria dos e-readers. O produto é fabricado para a Telefónica pela empresa espanhola Mundo Reader e usa uma tecnologia de tela chamada "SiPix Glass UltraResistitive". As vendas começarão no dia 14 de junho na Espanha, ao preço de 169 euros.
Obviamente o objetivo da Telefónica não é lucrar com a venda do e-reader em si, mas com e-books. Para isso, a companhia está em negociação com editoras espanholas para enriquecer o catálogo da sua loja própria, que começará com cerca de 1 mil livros, a maioria de autores clássicos espanhóis, segundo informações da agência EFE.
Uma novidade em relação a outros leitores eletrônicos é que o Movistar ebook BQ terá um player de música, permitindo escutar canções durante a leitura. Haverá também um dicionário em espanhol integrado. Por enquanto não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!