Piauí Conectado levará fibra óptica para 123 cidades em segunda fase

Foi assinado nesta sexta-feira, 7, um aditivo contratual para a segunda fase do programa Piauí Conectado. O projeto pretende expandir a rede de fibra óptica para 123 cidades do estado que não receberam a infraestrutura na primeira etapa.

"Serão 123 municípios beneficiados com 6.052 km com uma rede de alta capacidade e previsão de finalizarmos a implantação até maio do próximo ano", afirmou o diretor-presidente da concessionária SPE Piauí Conectado, Emerson Silva. A partir da rede estão previstos 900 pontos instalados em unidades do governo e praças, com a disponibilização de WiFi gratuito para a população.

"Serão investidos R$ 183 milhões neste projeto que vai garantir o uso de uma Internet rápida em todo o estado", prosseguiu o governador piauiense, Wellington Dias, durante a assinatura do termo aditivo nesta sexta-feira.

Notícias relacionadas

Até então, a parceria público privada (PPP) havia atingido 101 municípios de um total de 224 cidades piauienses. Segundo o governo do estado, nos primeiros dois anos de implantação do Piauí Conectado, a cobertura de Internet no território cresceu 125%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!