Claro inaugura usina solar no Distrito Federal

[Publicado no Mobile Time] A Claro inaugurou uma usina solar de grandes proporções no Distrito Federal, que possibilitará abastecer 110 unidades da empresa. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira, 7.

Instalada em uma área de aproximadamente 6 hectares, a usina possui 11,88 mil módulos fotovoltaicos com potências de 325Wp e 330Wp, além de 25 inversores, capazes de gerar 6.540 MWh/ano. Isso significa, segundo a operadora, que esta energia seria equivalente ao consumo de 2.725 residências com uso médio anual de 2.400kWh. A empresa também afirma que a usina vai evitar a emissão de 490 toneladas de gás carbônico, o que corresponderia ao plantio de 2.721 árvores.

O projeto é assinado pela EDP, empresa do setor elétrico que já entregou à operadora outras quatro usinas solares em 2020.

Notícias relacionadas

Em comunicado, Hamilton Ricardo Pereira da Silva, diretor de Infraestrutura da Claro disse que o investimento para inauguração de novas usinas e diversificação das matrizes energéticas, dentro de um programa de energia renovável, prova a importância com que o tema é tratado pela operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!