TIM atualiza dados de combate à covid-19 e divulga metas de sustentabilidade

A TIM divulgou nesta quinta-feira, 7, relatório de sustentabilidade com programas e iniciativas realizados em 2019, mas também com metas para desenvolvimento. Além disso, a operadora trouxe atualizações sobre as ações que tem tomado para ajudar no combate à pandemia do coronavírus (covid-19).

Em especial, a companhia informa que, desde a quarta-feira, 6, os clientes pré-pagos de menor renda terão novos créditos de até R$ 20 com duração estendida. O vencimento passa de 30 para 60 dias. 

A operadora reiterou algumas das iniciativas, como a garantia de renda líquida de funcionários com contratos suspensos por dois meses, além de benefícios para clientes, como a concessão de 2 GB de franquia gratuita para celular. 

Notícias relacionadas

Outra atualização é que a TIM enviou até o último dia 2 de abril cerca de 20 milhões de SMSs para usuários de 16 estados. As mensagens trazem conteúdo de prevenção à covid-19. A tele continuará com "estrita coordenação com as autoridades federais e locais" na campanha.

Sustentabilidade

No relatório, a TIM assumiu também compromissos de longo prazo para metas relacionadas à sustentabilidade. A companhia consta no ranking de sustentabilidade da B3.

Nas ambições, pretende aumentar a eficiência aproveitando a redução de custos da energia verde. A companhia diz que está desenvolvendo infraestrutura e data center para oferecer aos clientes "menos impacto das operações". 

A companhia afirma, entre outras iniciativas, adotar boas práticas relacionadas à compliance, segurança da informação e proteção da privacidade. Para tanto, cita a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

  • Até 2022, quer aumentar engajamento dos funcionários, treinar 95% dos trabalhadores com a cultura "ESG" (sigla em inglês para "ambiente, social e governança") e desenvolver a capacidade digital de mil pessoas
  • Também até 2022, pretende manter no novo mercado e na ISE, além de obter os padrões ISO 27001 e ISO 37001. 
  • Até 2025, pretende 75% mais "ecoeficiência" no tráfego transmitido, reduzindo em 70% as emissões indiretas. A operadora vislumbra ser neutra em emissões de carbono até 2030. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!