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Início COVID-19 TIM atualiza dados de combate à covid-19 e divulga metas de sustentabilidade

TIM atualiza dados de combate à covid-19 e divulga metas de sustentabilidade

A TIM divulgou nesta quinta-feira, 7, relatório de sustentabilidade com programas e iniciativas realizados em 2019, mas também com metas para desenvolvimento. Além disso, a operadora trouxe atualizações sobre as ações que tem tomado para ajudar no combate à pandemia do coronavírus (covid-19).

Em especial, a companhia informa que, desde a quarta-feira, 6, os clientes pré-pagos de menor renda terão novos créditos de até R$ 20 com duração estendida. O vencimento passa de 30 para 60 dias. 

A operadora reiterou algumas das iniciativas, como a garantia de renda líquida de funcionários com contratos suspensos por dois meses, além de benefícios para clientes, como a concessão de 2 GB de franquia gratuita para celular. 

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Outra atualização é que a TIM enviou até o último dia 2 de abril cerca de 20 milhões de SMSs para usuários de 16 estados. As mensagens trazem conteúdo de prevenção à covid-19. A tele continuará com “estrita coordenação com as autoridades federais e locais” na campanha.

Sustentabilidade

No relatório, a TIM assumiu também compromissos de longo prazo para metas relacionadas à sustentabilidade. A companhia consta no ranking de sustentabilidade da B3.

Nas ambições, pretende aumentar a eficiência aproveitando a redução de custos da energia verde. A companhia diz que está desenvolvendo infraestrutura e data center para oferecer aos clientes “menos impacto das operações”. 

A companhia afirma, entre outras iniciativas, adotar boas práticas relacionadas à compliance, segurança da informação e proteção da privacidade. Para tanto, cita a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

  • Até 2022, quer aumentar engajamento dos funcionários, treinar 95% dos trabalhadores com a cultura “ESG” (sigla em inglês para “ambiente, social e governança”) e desenvolver a capacidade digital de mil pessoas
  • Também até 2022, pretende manter no novo mercado e na ISE, além de obter os padrões ISO 27001 e ISO 37001. 
  • Até 2025, pretende 75% mais “ecoeficiência” no tráfego transmitido, reduzindo em 70% as emissões indiretas. A operadora vislumbra ser neutra em emissões de carbono até 2030. 

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