Porto Alegre tem melhor experiência de vídeo móvel entre sedes da Copa América

Porto Alegre, RS - 02/08/2018 Foto: Maria Ana Krack/PMPA

A rede móvel de Porto Alegre foi considerada a mais preparada para streaming de vídeo entre as cinco cidades brasileiras que sediarão a Copa América, revelou relatório publicado pela OpenSignal. A capital gaúcha recebeu uma classificação de 60,3 pontos em escala onde 100 indica a melhor experiência de vídeo móvel.

São Paulo (58,6 pontos), Belo Horizonte (58,3) e Salvador (56,7) aparecem em seguida, com o Rio de Janeiro ocupando a última posição (55,3 pontos). A Opensignal explica que são considerados fatores como o tempo de carregamento de um vídeo em redes móveis, o número de interrupções após o início do conteúdo e a probabilidade de exibição em alta definição.

Segundo o relatório, a "boa notícia" para torcedores e turistas é o desempenho melhor que a média nacional entre as cinco sedes da competição sul-americana de futebol, que começa no dia 14 de junho: em todo o Brasil, a nota média da experiência de vídeo móvel ficou em 52,1 pontos. A medição realizada pela empresa de análise é feita através da coleta de dados em aparelhos com o app da Opensignal baixado. A base de usuários no País rondava os 395 mil dispositivos em janeiro.

Notícias relacionadas

Em março, outro relatório da empresa colocou a rede móvel de Porto Alegre como a mais estável entre dez capitais brasileiras, sendo capaz de alcançar 35,6 Mbps nos horários de menor fluxo e 21,4 Mbps nos períodos de pico de tráfego. A média brasileira é 28,6 Mbps no melhor momento e 16,4 Mbps no pior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!