Produção da indústria eletroeletrônica cresce no trimestre

Com expansão de 26,1% na área eletrônica, a produção da indústria eletroeletrônica aumentou 11,1% no primeiro trimestre do ano em relação a 2017, segundo dados do IBGE agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e divulgados nesta segunda, 7. Por outro lado, a produção da área elétrica caiu 1,4% no período.

Considerando a produção eletrônica, houve aumento de 26,3% na produção de equipamentos de informática. A produção de aparelhos de áudio e vídeo avançou 47,4%.

Tomando apenas o mês de março, a indústria eletroeletrônica cresceu 6,8% no comparativo anual. A elétrica caiu 7,8%, mas a queda foi compensada pelo crescimento de 24,6% na indústria eletrônica.

Notícias relacionadas

Em comunicado, o presidente da associação, Humberto Barbato, afirmou que o resultado está abaixo da expectativa para indústrias ligadas à infraestrutura. "Esse quadro reflete-se nas duas últimas sondagens da Abinee, nas quais foi observado o aumento no número de empresas que indicaram negócios aquém do esperado", declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!