Amos Genish continua como CEO na Telecom Italia

Mesmo após a mudança do controle do conselho, agora nas mãos do fundo Elliot, a diretoria da Telecom Italia apontou em assembleia nesta segunda-feira, 7, o nome de Amos Genish para continuar no cargo de CEO da companhia. Especulava-se na imprensa italiana que o executivo poderia não continuar no comando da controladora da TIM Brasil, uma vez que está ligado à francesa Vivendi, que apesar de ser acionista majoritário, perdeu a maioria das cadeiras no conselho de administração.

Em comunicado, Genish agradeceu a indicação e disse que confirma o compromisso de longo prazo com o grupo. "Estamos no caminho certo e temos um grande time de gerência", afirma. "O apoio completo do novo conselho nos permite continuar implantando a estratégia DigiTIM, que já está produzindo frutos e entregando o valor que a TIM (Telecom Italia) é capaz de criar."

Também por meio de comunicado ao mercado, a Vivendi afirmou estar "grata" com a indicação de Amos Genish. Com isso, reafirma o compromisso de longo prazo na Telecom Italia e declara apoio ao plano industrial para o triênio 2018-2020.

Notícias relacionadas

Novo chairman e configuração

Na mesma ocasião, Fulvio Conti (recém-eleito conselheiro) foi indicado como chairman. Além disso, o diretor de Segurança da Telecom Italia, Stefano Grassi, ficará responsável temporariamente pela gestão de ativos e atividades da estratégia da companhia para a segurança nacional e defesa. Quando começarem as discussões do comitê de coordenação da presidência do conselho de ministros do governo italiano, haverá definição da estrutura final a respeito da área.

O CFO, Piergiorgio Peluso, foi confirmado como executivo responsável para preparar os documentos de contabilidade da empresa. Agostino Nuzzolo, do conselho geral, foi confirmado como secretário do board de diretores. Decisões futuras sobre a estrutura de governança, incluindo o estabelecimento de comitês internos, foram adiados para próximas assembleias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!