Oi ainda não definiu como melhorará perfil da dívida com dinheiro da PT

Como não poderia deixar de ser, a consolidação do mercado brasileiro, na qual a Oi prometera ter papel de protagonista, segundo palavras do seu CEO Bayard Gontijo em diversas ocasiões no ano passado, inclusive numa possível fusão com a TIM, foi trazida à tona durante a conferência com analistas para a divulgação dos resultados financeiros da empresa do primeiro trimestre de 2015. Gontijo, contudo, adotou o mesmo tom ameno da conferencia do inicio do ano dos resultados de 2014: o foco agora é o processo de recuperação da Oi.

Notícias relacionadas
"Acredito que a consolidação acontecerá no Brasil, mas o mercado tem seu próprio tempo e temos que respeitar isso. Vamos continuar fazendo o nosso dever de casa e aí estaremos em melhor posição quando o tempo chegar", limitou-se a dizer o CEO.

Com o processo de venda dos ativos operacionais da Portugal Telecom em Portugal, a Oi estima que injetará em seu caixa um total líquido de R$ 19,64 bilhões, e que será usado para melhorar o perfil da dívida da empresa. A Oi chegou a cogitar, quando o negócio foi anunciado no ano passado, usar o dinheiro da venda para participar de um eventual processo de consolidação no Brasil. Agora, ao menos, a empresa fala apenas em utilizar o dinheiro para renegociação e extensão da maturidade da dívida da companhia.

"Injetar o dinheiro da PT  nos dará certo conforto. A venda está quase completa, deve ser concluída no segundo trimestre, e agora estamos trabalhando para ver como aplicar o dinheiro para melhorar perfil da dívida", afirma Gontijo. O CEO garantiu que parte do dinheiro ficará no caixa da Oi, mas ainda não definiu as proporções do quanto fica em caixa e quanto vai para "refinanciar e talvez reduzir custos."

Gontijo lembrou que a Oi ainda tem cartas na manga para ajudar na melhora desse perfil de endividamento. "(A operação da PT na) África está à venda.

É um ativo valioso, que gera boa receita, e estamos trabalhando nisso. E ainda temos imóveis e mais torres que ainda podemos vender", diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!