Cotado para Anatel, Aníbal Diniz tem agenda setorial, mas pode sofrer resistência do PMDB

O ministro das Comunicações Ricardo Berzoini já teria encaminhado à presidenta Dilma Rousseff a indicação do ex-senador  Aníbal Diniz (PT/AC) para o conselho diretor da Anatel. A informação ainda não é oficial, mas é confirmada por fontes próximas ao ministério. Diniz chegou ao Senado pela suplência do senador Tião Viana quando este assumiu o governo do Acre.

Notícias relacionadas
Ele teve uma atuação relevante junto à Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação do Senado, sobretudo em 2014, e terminou o mandato deixando seis projetos de lei relacionados a questões de banda larga, além de um duro relatório de avaliação do Plano Nacional de Banda Larga. Diniz manteve interlocução com vários segmentos do setor de telecomunicações e os projetos atendem, em parte, a uma série de demandas do setor.

A vaga que será ocupada por Diniz, caso sua indicação se confirme, é a do ex-conselheiro Jarbas Valente, que deixou o cargo em novembro último, vaga esta que era considerada "do PMDB", o que pode complicar a viabilização do nome de Aníbal Diniz. Mas pesa a favor do Senador o fato de que a outra vaga com forte interesse do PMDB é a do atual conselheiro Marcelo Bechara, que já anunciou seu desligamento da agência antes do final do mandato, em novembro de 2015, por opção pessoal, o que abriria uma outra indicação próxima, ajudando na costura política. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!