Alcatel-Lucent mostra recuperação antes de fusão com Nokia

Em vias de ser fundida com a Nokia, a Alcatel-Lucent começa a apresentar sinais de recuperação em seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre de 2015 e divulgado nesta quinta-feira, 7. A receita aumentou 9,18%, totalizando 3,235 bilhões de euros no trimestre. A receita da área de core de rede cresceu 7,25%, total de 1,450 bilhão de euros.

Notícias relacionadas
O lucro bruto ficou em 1,119 bilhão de euros, 17,05% acima do ano anterior. O lucro operacional ajustado aumentou 148,5%, ficando em 82 milhões de euros. No entanto, a companhia registrou um prejuízo líquido reportado de 72 milhões de euros, mas o valor foi 1,37% menor do que o prejuízo do ano anterior.

Em comunicado, o CEO da Alcatel-Lucent, Michel Combes, afirmou que o Shift Plan continua a ser prioridade para a companhia, em especial o comprometimento para chegar à meta de fluxo de caixa livre positivo em 2015 (no primeiro trimestre, ainda estava em 332 milhões de euros no negativo). "Esses resultados vão pavimentar uma execução bem sucedida de nossas metas enquanto nos preparamos para nossa fusão com a Nokia", diz.

A transação com a Nokia é avaliada em 15,6 bilhões de euros e será feita por meio de troca de ações. As companhias têm previsão de conclusão no primeiro semestre de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!