Estados Unidos e Canadá representam dois terços das conexões globais em LTE

A região da América do Norte continua dominando o mercado de LTE. Ao fim de março de 2012, a região registrava 10,8 milhões de assinaturas LTE, mais de dois terços da base de assinantes global, segundo dados preliminares da Informa Telecoms & Media. No primeiro trimestre de 2012, os Estados Unidos contabilizaram cerca de 10,5 milhões de conexões LTE e o Canadá 300 mil.

Notícias relacionadas
Por sua vez, a tecnologia HSPA (padrão de transmissão de dados de terceira geração – 3G) também alcança marcos significativos e se firma como a principal plataforma de banda larga móvel do mundo: atualmente, a HSPA conta com mais de 80% das assinaturas de banda larga móvel no mercado.

Em relação ao HSPA+ (o chamado "3G+"), existem atualmente 221 redes comerciais oferecendo esse tipo de serviço em 107 países, incluindo 80 redes comerciais HSPA+ Dual-Carrier em 46 países.

Os dados iniciais da Informa Telecoms & Media estimam que, ao fim do primeiro trimestre de 2012, a região das Américas registra mais de 200 milhões de conexões HSPA e LTE. Espera-se que a região ultrapasse 250 milhões de assinaturas de banda larga móvel 3GPP até o final de 2012, número que deverá dobrar até 2015 e chegar a 700 milhões de assinaturas em 2016.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!