Teles locais quebram se lucro for baixo, adverte Goldberg

O secretário de direito econômico, Daniel Goldberg, é a favor da desagregação das redes locais, mas adverte que o preço cobrado pelo compartilhamento não pode ter uma margem de lucro baixa. ?Em setores onde os investimentos são altos, como o de telecomunicações, a margem não pode ser baixa, pois assim as empresas quebram. É preciso amortizar os investimentos?, afirmou durante palestra na II Jornada de Direito das Telecomunicações, realizada nesta sexta-feira, 7, no Rio de Janeiro.
Goldberg explicou também que não caberá à Secretaria de Direito Econômico (SDE) estipular um preço para o unbundling. Para ele, a secretaria, com sua visão ampla da economia brasileira, deverá apenas determinar que se compartilhe a última milha, enquanto a agência reguladora, por ser especializada no setor, ficará responsável pela determinação de um preço justo. ?A SDE garante a isonomia. A Anatel fixa o preço?, resumiu.

Assinatura

Notícias relacionadas

Goldberg também se mostrou a favor da manutenção da assinatura básica na telefonia fixa. ?A discriminação de preços é boa em setores regulados?, justificou. Ele entende que a assinatura básica serve para cobrir os custos de manutenção da rede, enquanto que o pagamento pelo tráfego cobre os custos da conexão daquela linha ao sistema de telefonia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!