Minicom vai sugerir a Lula três alternativas de reajustes

O ministro das comunicações, Miro Teixeira, vai apresentar ao presidente Lula três alternativas de reajuste para a telefonia fixa para que seja retirado o indexador dos contratos de concessão vigentes a partir de 2006. A declaração foi feita durante uma audiência pública conjunta entre as comissões de Educação e Infra-estrutura do Senado realizada nesta quarta, dia 7.
Sem adiantar as alternativas a serem propostas, Miro afirmou que a solução de sua preferência é a criação de uma empresa de telefonia modelo que funcionaria como base de cálculo de custos e dos índices de reajuste das concessionárias.
Para defender sua proposta de desindexação das tarifas públicas, o ministro repetiu os argumentos de que os preços controlados pelo Governo pressionam a inflação. Por isso mesmo é que a idéia do Minicom não é trocar o IGP-DI por outro índice e, sim, criar um novo mecanismo de reajuste.

Notícias relacionadas
As alternativas para o reajuste farão parte da política de telecomunicações que está sendo elaborada pelo Ministério das Comunicações para serem apresentadas à Casa Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!