Publicidade
Início Newsletter Surf Telecom tenta reverter decisão da Justiça que barrou IPO

Surf Telecom tenta reverter decisão da Justiça que barrou IPO

Star Wars Foto: Pixabay

A Surf Telecom está acionando a Justiça para reverter decisão judicial de agosto de 2020 que barrou processo de oferta pública inicial de ações (IPO) da empresa. O episódio envolve uma disputa com a multinacional Plintron Holdings, acionista da operadora.

Segundo comunicado, um pedido apresentado pela Surf e pela Maresias Participações (acionista majoritária da operação) apontou irregularidades na representação processual e inconsistências na procuração adotada pela sócia – que detém 40% das ações preferenciais da Surf.

De acordo com a empresa, “houve alteração no controle da Plintron, o que invalida procuração atual, que é de janeiro de 2019”. A alegação é que grupo britânico Lycamobile passou a ter participação de 60% na Plintron desde a data, mas sem retificação da procuração à representante da multinacional no Brasil.

Notícias relacionadas

Neste sentido, a Surf defende a extinção do processo que impediu a realização de IPO no ano passado. “A atual representação não tem poderes para advogar em nome da Plintron”, afirmou a operadora.

Arbitragem

A abertura de capital foi suspensa em agosto de 2020 pela 1ª Vara Empresarial de Conflitos de Arbitragem. Na época, a Plintron afirmou que a Surf estaria retardando processo que garantiria o controle da operadora para o grupo, sediado em Dubai.

A empresa brasileira chegou a protocolar queixa crime contra a sócia após a Plintron desligar plataforma de comunicação que suportava sua atuação como agregadora de operadoras móveis virtuais (MVNO). Uma saída para a disputa entre as empresas deverá ser resolvida por meio de arbitragem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile