Cade altera regimento e fará julgamentos com transmissão no YouTube

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) alterou, na última quarta-feira, 3, seu regimento interno para permitir a realização de reuniões de seus julgamentos por meio virtual. A sessão de julgamento online será pública e transmitida em tempo real no site e no canal do Cade no YouTube. A decisão do Conselho segue a mesma linha do que está acontecendo com a Câmara dos Deputados e Senado Federal.

A resolução diz ainda que as sessões do Conselho poderão ocorrer neste formato em situações de força maior ou caso fortuito que inviabilizem a realização da reunião presencialmente. O encontro será realizado em ambiente eletrônico disponibilizado pelo órgão, observados os requisitos internos de segurança da informação, e assegurada a transparência, a publicidade e a ampla participação dos interessados.

Na hipótese de haver sessão de julgamento por meio virtual, a sustentação oral será realizada mediante o envio de arquivo de mídia à Secretaria do Plenário. A formulação de requerimento, por sua vez, será realizada por meio de participação ativa durante o julgamento, em tempo real, no ambiente virtual, por canal a ser indicado pelo Cade na pauta da sessão.

Notícias relacionadas

Consulta pública

A proposta de resolução foi submetida à consulta pública para contribuições da sociedade na semana passada. As sugestões recebidas foram avaliadas e a versão final da norma foi apreciada e aprovada pelo plenário, com publicação no Diário Oficial da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!