Oi demite 500 funcionários da BrT

A Oi confirmou nesta terça-feira, 7, a demissão de 500 funcionários da Brasil Telecom. Segundo comunicado da companhia, o desligamento acontece pela existência de sobreposições de funções principalmente na área de mercado e vendas e indisponibilidade de deslocamento geográfico de uma parcela de funcionários. Dos demitidos, cerca de 20% serão inseridos no plano de aposentadoria incentivada, criado em fevereiro deste ano. Cerca de 200 vagas permanecem em aberto e serão preenchidas mediante recrutamento no mercado. "Foi identificada necessidade de realocação geográfica de colaboradores, cumprida apenas parcialmente, e foram constatadas sobreposições, que não poderiam ser mantidas no novo desenho da empresa", informa a Oi.
Os trabalhadores que deixarem a companhia receberão, além dos direitos trabalhistas e previstos nos acordos sindicais, pacote de indenização que inclui 0,3 salário para cada ano de trabalho na empresa, com piso de um salário e meio e teto de seis salários. Para os empregados inseridos no plano de aposentadoria incentivada, a indenização é de 0,4 salário para cada ano, com limite de doze salários.
A companhia ressalta que os cortes não afetam o compromisso assumido com a Anatel de manter o mesmo número de postos de trabalho das duas empresas, antes da fusão com a Brasil Telecom, condição esta imposta como condicionante para a concessão da anuência prévia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!