São Paulo lidera bloqueios no Celular Seguro durante Carnaval

Crédito: Pixabay

Dados do Programa Celular Seguro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mostram que durante o Carnaval, foram registrados 2.469 alertas de bloqueio de aparelhos roubados, furtados ou perdidos.

A liderança de furtos e roubos de celular coube ao estado de São Paulo (SP), com 546 bloqueios; seguido do Rio de Janeiro (RJ) com 439 e da Bahia (BA) com 203. Já o Acre (AC) foi a unidade federativa com o menor número de bloqueios, com apenas um caso.

A pasta explica que São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia receberam grande número de foliões durante o evento e concentraram a maior parte dos bloqueios. Desde 1º de março até a quarta-feira de cinzas, 5, o número de alertas manteve uma média acima de 490 registros diários, com o pico no dia 5, quando 519 celulares foram bloqueados por meio do sistema.

Notícias relacionadas
  • 1º de março: 472 bloqueios
  • 2 de março: 504 bloqueios
  • 3 de março: 483 bloqueios
  • 4 de março: 491 bloqueios
  • 5 de março: 519 bloqueios

O Celular Seguro permite que qualquer cidadão cadastre seu aparelho e, em caso de roubo ou furto, emite um alerta que bloqueia o dispositivo e serviços vinculados, como aplicativos bancários. Para utilizar o serviço, basta acessar o site ou baixar o aplicativo oficial, disponível para Android e iOS, sendo necessário uma conta Gov.br para o cadastro de dispositivos e definição de Pessoas de Confiança para ajudarem no bloqueio, se necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!