Mais 16 autorizações do SeAC são aprovadas pelo Conselho da Anatel

O Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta quinta, 7, um lote de 15 outorgas de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). Seguindo a lógica das outorgas já expedida, são todas, aparentemente, solicitadas por grupos empresariais locais. Elas se somam às 19 outorgas já liberadas e às 189 autorizações de SeAC decorrentes da conversão das outorgas de cabo, MMDS e DTH que já existiam antes da mudança trazida pela Lei 12.485/2011. Com esse novo lote, a fila de pedidos de autorizações de SeAC deverá ficar com 54 solicitações em processo de análise.

Nova ganha SeAC no Rio

Além da aprovação das 15 outorgas, a Anatel ainda autorizou a conversão da operadora do Serviço Especial de TV por Assinatura (TVA), Nova Comunicação e Radiodifusão, ao Serviço de Acesso Condicionado. É a primeira licença de TVA convertida ao SeAC. A Nova tem uma outorga de TVA (um único canal de 6 MHz na faixa de UHF) na cidade do Rio de Janeiro. Em 2008, a outorga era a base do projeto da Participe TV, que pretendia criar uma plataforma de TV por assinatura móvel e que tinha entre seus idealizadores o ex-executivo da Oi, Alberto Blanco. Desde então, a Participe TV não se movimentou mais e não chegou a lançar o serviço.

Confira a lista de outorgas de SeAC aprovadas pela Anatel nesta quinta, 7. No site da Anatel é possível acompanhar as áreas para as quais cada empresa pediu a licença:

* CLICK TECNOLOGIA
* TPA TELECOMUNICAÇÕES
* THIELKE & CIA
* WEBWISE TELECOMUNICAÇÕES
* BRASILNET TELECOMUNICAÇÕES
* G2NET SUL PROVEDOR
* CONECTA S J DEL REI
* BRASREDE TELECOMUNICAÇÕES
* VM OPENLINK
* NETSPEED LTDA
* CORREA SAT TELEOCMUNICAÇOES
* MELO & VENERONI
* INTER CABO SERVIÇOS
* CMC DE FRIBURGO
* VOCE TELECOMUNICAÇÕES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.