Claro lança 4G comercialmente em Porto Alegre

A Claro anunciou o lançamento comercial nesta quinta-feira, 7, do seu serviço de quarta geração (4G) no padrão LTE em Porto Alegre. De acordo com a operadora, o 4GMax (nome comercial escolhido pela empresa) já está operando na capital gaúcha. Assim como nos lançamentos prévios no Recife e em Curitiba, inicialmente a capacidade será de 5 MHz + 5 MHz, aumentando gradativamente para 40 MHz conforme as operadoras de MMDS liberem o espectro.

Notícias relacionadas
O Rio Grande do Sul conta com 4.700 km de fibra ótica da operadora, que poderão servir de backhaul para as antenas 4G na capital. Os planos oferecidos terão valores que "seguirão o formato comercial atual da operadora" e os aparelhos compatíveis com o LTE na companhia são o Motorola Razr HD, o Galaxy S3 4G, o Nokia Lumia 820 e o modem Huawei E392.

A Claro comprou o lote da banda W (20 MHz + 20 MHz) no leilão da faixa de 2,5 GHz para LTE em junho de 2012. Segundo a empresa, somente na quarta geração de telefonia foram investidos R$ 510 milhões no LTE para o Brasil. Ao todo serão R$ 6,3 bilhões em infraestrutura e tecnologia aplicados até o final de 2014 no País pela tele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!