A Brisanet realizou um tour em 11 cidades do estado do Ceará como parte de um projeto denominado Cidades Conectadas. A iniciativa envolveu encontros com os gestores dos municípios cuja provedora considera que estão "na vanguarda da implementação do serviço móvel 5G".
As visitas ocorreram em Tianguá, Croatá, Camocim, Itapipoca, Maranguape, Aquiraz, Ubajara, Mucambo, Itapajé, Tamboril e Nova Russas.
Todas essas cidades cearenses receberam investimentos em rede 5G da operadora – a partir da instalação de torres em áreas urbanas e rurais, em municípios tanto do interior quanto do litoral.
De acordo com a Brisanet, a rede 5G da empresa já atende a aproximadamente 80% da população do estado do Ceará. No estado, a empresa tinha 289 mil clientes móveis em dezembro.
Em todo o Nordeste, a Brisanet encerrou o ano de 2024 com 337 mil assinantes de telefonia móvel, sendo 22,5 mil acessos de quinta geração. Isso significa cerca de 7% da carteira de clientes de telefonia móvel da operadora, bastante baseada em acessos 4G.
Na caravana, educação, empreendedorismo, economia e desenvolvimento social são alguns dos temas centrais que Brisanet afirma ter tratado durante os encontros realizados nos municípios. "O 5G não é apenas uma evolução na comunicação, mas uma ferramenta que transforma a realidade das cidades, trazendo mais oportunidades e crescimento para a população", disse o diretor comercial da provedora, Jordão Estevam.