Publicidade
Início Newsletter Grupo TIM vê proposta ‘insatisfatória’ do governo da Itália pela Sparkle

Grupo TIM vê proposta ‘insatisfatória’ do governo da Itália pela Sparkle

QG do Grupo TIM em Roma. Foto: Edilportale.com Spa/Wikimedia Commons

O Conselho de Administração do Grupo TIM considerou “insatisfatória” a proposta apresentada pelo Ministério da Economia e Finanças da Itália (MEF) pela compra da Sparkle –  a operadora de infraestrutura internacional da companhia. A decisão da mesa diretora do conglomerado foi comunicada nesta quarta-feira, 7.

Mesmo com a rejeição da proposta do governo italiano, o grupo solicitou que o CEO da tele, Pietro Labriola, negocie com o ministério uma “opção diferente”, com ajustes nas condições contratuais. A ideia é que TIM mantenha participação na empresa por um determinado período de tempo e apoia a implementação do plano estratégico.

A proposta do MEF pela Sparkle recebida pelo Grupo TIM na semana passada. O material indicava o interesse do governo em 100% do negócio e chegava prever a possibilidade de uma alternativa para que a TIM mantivesse fatia minoritária por certo período de tempo. O valor total da proposta não foi divulgado.

Notícias relacionadas

A Sparkle é conhecida pela relevância na indústria de cabos submarinos, já detém ou gerencia uma rede global de 600 mil km de fibras, entre rede proprietária e acordos. Além do Brasil, a operadora atua em outros 32 países. A rede global da empresa é integrada com o backbone da TIM em solo brasileiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile