NEC e Furukawa terão solução conjunta para rede privativa no Brasil

A NEC e a Furukawa reportaram sucesso em testes no Brasil para a interoperabilidade de redes privativas em LTE, anunciaram as duas fornecedoras de origem japonesa – que devem atuar em conjunto no atendimento de clientes corporativos.

Na experimentação concluída, foram integrados o core (núcleo) da NEC baseado em nuvem e a rede de acesso por rádio (RAN) da Furukawa. O teste foi realizado por meio da conexão entre os laboratórios da Furukawa no interior paulista, o laboratório da NEC na capital do estado e core hospedado em nuvem da Amazon Web Services (AWS).

"Com o sucesso dos testes de interoperabilidade da rede de acesso Furukawa baseada em LTE 250 MHz e o core NEC baseado em nuvem, as empresas disponibilizam ao mercado uma solução fim a fim pré-embarcada, inovadora, flexível e altamente escalável", sinalizou a dupla, em comunicado.

Notícias relacionadas

O principal desejo é atender clientes da área rural e de utilities (como energia e saneamento), sobretudo que utilizam módulos de comunicação entre dispositivos (machine to machine, ou M2M). No mercado, há expectativa que a demanda do setor corporativo por redes cresça, sobretudo após a chegada das redes 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!