Baigorri é designado substituto eventual à presidência da Anatel

Conselheiro Carlos Baigorri

Enquanto aguarda sua sabatina no Senado para assumir o posto de presidente titular da Anatel, Carlos Baigorri será, na prática, o vice. A sua designação para o cargo foi definida pelo presidente substituto Wilson Diniz Wellisch, que ocupa interinamente a presidência da agência, em portaria interna assinada nesta segunda, dia 7.

Esta posição vinha sendo ocupada pelo conselheiro Emmanoel Campelo desde o ano passado, com base em antiga portaria assinada pelo ex-presidente Leonardo Euler. Com a nova determinação, Baigorri assume a cadeira de Wellisch nas suas ausências eventuais e impedimentos. 

Imbróglio

Notícias relacionadas

A novela sobre o comando da Anatel gerou pelo menos um grande problema para a agência, que foi a contestação da sessão que aprovou a venda da Oi Móvel no último dia 31 de janeiro. A Copel Telecom alega que a presidência da Anatel foi exercida indevidamente por Emmanoel Campelo no dia 28 de janeiro, em uma primeira sessão, e depois no dia 31 de janeiro.

Com isso, a agência precisará se pronunciar, mas a expectativa de que este episódio fosse resolvido rapidamente parece um pouco mais distante. Isso porque a Anatel precisa dar a todas as partes a chance de se pronunciar. Não apenas no caso da Oi Móvel, como também nos casos de aprovação das autorizações de satélite estrangeiro da Starlink e da Swarm, também aprovadas na mesma sessão do dia 31 de janeiro. O prazo regimental de manifestação das partes é de até 15 dias, o que impediria uma convalidação das decisões na reunião desta semana, dia 10. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!