Telefônica conclui transação com a Telxius por R$ 641 milhões

Foto: Pixabay

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 7, a Telefônica confirmou a conclusão da operação de alienação de 1.909 estruturas (rooftops e torres) de propriedade da operadora para a Telxius Torres Brasil Ltda., controlada indireta da Telefónica S.A. na Espanha, pelo valor total de R$ 641 milhões. A transação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A decisão de fazer o negócio foi aprovada pela operadora durante reunião do Conselho de Administração, que aconteceu em novembro de 2019. Subsidiária da companhia espanhola, a Telxius será o principal ativo da nova empresa criada para concentrar os ativos de infraestrutura do grupo (a Telefónica Infra).

A transação também incluiu a cessão dos contratos vigentes de locação de terrenos e dos contratos de compartilhamento de torres, além da posterior cessão do uso de espaço pela Telefônica. O negócio também teve como premissa o foco de recursos na principal atividade de negócios da Telefónica, ou seja, as operações na Espanha, Brasil, Alemanha e Reino Unido. Além da criação da Telefónica Infra e da Telefónica Tech (voltada para o setor B2B), o grupo espanhol fez um spin-off das filiais em todos os países da América Latina (exceto Brasil), colocando o negócio à venda.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!