Anatel cria grupo para viabilizar aplicativo comparador

A Anatel estabeleceu o lançamento daqui a dez meses da versão final do aplicativo "Anatel Comparador", uma ferramenta em que o usuário poderá comparar as ofertas dos serviços de telecomunicações por serviços ou combos, por meio de pesquisa. Para viabilizar a ferramenta, o Conselho Diretor da Anatel aprovou, nesta quinta-feira, 7, a composição de um grupo de trabalho formado pelas grandes operadoras de telefonia móvel e área técnica da agência. Como convidadas, poderão participar prestadoras de pequeno porte e órgãos de Defesa do Consumidor

De acordo com o conselheiro relator, Moisés Moreira,  o grupo terá a função de coordenar, definir e elaborar cronograma detalhado de atividades, bem como acompanhar as melhorias evolutivas do aplicativo; padronizar os aspectos técnicos, operacionais e de interface visual;  especificar as características evolutivas; padronizar e atualizar a base de dados com as informações necessárias para a comparação das ofertas; definir os requisitos técnicos para a validação e disponibilização da Base de Dados por parte das prestadoras; e dirimir conflitos. "Certamente, a ferramenta irá influenciar na competição entre as empresas", comentou.

A versão de testes já foi desenvolvida por meio de parceria firmada entre a autarquia e o Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (CFDD), do Ministério da Justiça.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!