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Consumidores estão expressando frustração em relação ao limite de dados, diz CEO da Netflix

A Netflix segue confiando na força do próprio usuário para garantir a qualidade das redes de dados. Segundo o CEO e fundador da empresa, Reed Hastings, que participou de encontro com a mídia brasileira nesta terça, 7, “em todos os países, as pessoas têm a sensação de que a Internet local é lenta, incluindo no Brasil”. Segundo ele, mesmo em países onde a velocidade média é mais alta, como a Alemanha, esta é a impressão dos usuários. “Mas verdade é que a Internet está melhorando em todo o mundo”, disse.

Segundo ele, são os consumidores que estão expressando sua frustração em relação ao limite de dados na banda larga (Internet cap). “A tendência ao redor do mundo é permitir mais e mais conteúdo na Internet. O problema é que as empresas de cabo precisam encontrar forma de receber mais, mas os consumidores estão encontrando um caminho para elevar o limite ou mesmo acabar com ele”, disse o executivo.

Vale lembrar que o serviço de VOD realiza e divulga mensalmente um índice de velocidade das operadoras de todos os países onde atua, bem como a velocidade média em cada país. O Brasil não consta entre os dez países com a velocidade média mais elevada. Em dezembro, os serviços locais que mais se destacaram foram, nesta ordem, Live Tim, Net Virtua, Vivo Fibra, Algar, Oi e Vivo Internet.

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