Pela primeira vez, deputado em exercício assume conselho consultivo

Pela primeira vez, a Câmara dos Deputados indicou como seu representante para o conselho consultivo da Anatel um parlamentar no exercício do mandato. Até então, a casa havia indicado funcionários ou um ex-deputado, como foi o caso de Paulo Bornhausen, do PFL de Santa Catarina. O indicado para mandato de três anos a contar do próximo dia 12 é o deputado Gilberto Kassab, do PFL de São Paulo.
O novo conselheiro tem 42 anos, é economista e engenheiro civil. Foi secretário de planejamento da prefeitura municipal de São Paulo na gestão do prefeito Celso Pitta. Na Câmara, Kassab foi presidente da Comissão de Minas e Energia e, entre outras comissões, foi membro na legislatura passada da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Na área privada, Kassab foi dirigente de diversas associações, entre elas a Associação Comercial de São Paulo e a Associação Paulista de Municípios.

Direitos humanos

Notícias relacionadas

O conselheiro indicado como representante dos usuários de entidades representativas de serviços de telecomunicações, Edílson Soares da Silva, 28 anos, advogado, é atualmente coordenador geral do Conselho de Defesa da Cidadania de Uberlândia/MG. Edílson atuou em diversas entidades de defesa dos direitos humanos, especialmente nos assuntos relativos a crianças e adolescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!