Publicidade
Início Newsletter Viasat fornecerá conectividade de bordo para aeronaves da Delta

Viasat fornecerá conectividade de bordo para aeronaves da Delta

A operadora de satélites Viasat anunciou que fornecerá sua solução de conectividade a bordo (in-flight connectivity, ou IFC) via banda Ka para mais de 300 aeronaves da frota principal da companhia aérea Delta Airlines.

O WiFi gratuito começará a ser implementado no verão do hemisfério norte (a partir de junho) e poderá ser estendido para demais frotas da contratante. Entre as vantagens previstas estão a oferta de entretenimento e conteúdos populares via streaming para qualquer dispositivo durante os voos.

Tanto aeronaves recém-entregues quanto veículos renovados pela Delta contarão com a IFC. A solução será compatível com toda a frota da Viasat, incluindo artefatos de parceiros. No Brasil a empresa opera por meio do SGDC, da Telebras.

Notícias relacionadas

No futuro, a próxima classe de satélites da empresa (ViaSat-3) também contribuirá com a oferta, oferecendo cobertura com quase oito vezes mais capacidade do que a frota atual da operadora.

Emergente

Como já pontuado por TELETIME, mesmo bastante afetada pela pandemia de covid-19, a conectividade para o setor aéreo é uma das grandes apostas do setor de satélites – incluindo para a própria Viasat. No Brasil, a companhia tem parceria com a companhia aérea Azul e a fabricante Embraer.

Outra empresa satelital que tem investido no segmento é a Intelsat, que completou em dezembro a aquisição da divisão de aviação comercial da Gogo por US$ 400 milhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile