ANPD já tem equipe operacional e principais cargos definidos

A partir da nomeação dos seus diretores, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) iniciou a montagem da equipe operacional. Segundo levantamento realizado por este noticiário, pelo menos 16 pessoas já foram nomeadas para a entidade, já incluídos os diretores. Segundo apurou TELETIME, está em curso a nomeação de mais pessoas para a composição do seu quadro técnico nas próximas semanas. A maioria dos cargos estratégicos, contudo, já conta com suas titulares.

Das três coordenações gerais voltadas para a área finalística, duas já foram preenchidas: a de normatização e a de fiscalização, respectivamente por Isabela Maiolino e Denise Domingos Montalvão. A coordenação de relações institucionais e internacionais será preenchida nos próximos dias. A chefia de gabinete do presidente da ANPD e a Secretária Geral também já estão preenchidas. Estão à frente destes cargos, respectivamente, Elisa Medeiros e Núbia de Sousa Rocha. A Consultoria Jurídica ficou com Gabriel Bianchi.

Alguns dos diretores já têm seus assessores (gerentes de projeto) nomeados.  Observando o currículo das titulares desses cargos, nota-se que prevaleceu a escolha de pessoas com perfil técnico e com experiência dentro de outros órgãos, de diferentes carreiras do serviço público. Os próximos nomes devem seguir o mesmo perfil, apurou este noticiário.

Notícias relacionadas

Sede física

Atualmente, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) ocupa um espaço na Esplanada, que passa por reformas, com infraestrutura ainda modesta.

Na primeira semana de dezembro, a entidade inaugurou seu site institucional com onde é possível fazer denúncias, enviar comentários, sugestões e acompanhar a agenda do presidente da Autoridade, coronel Waldemar Ortunho.

Mudanças

Prevista na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrou em vigor em setembro, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados teve os integrantes do Conselho Diretor nomeados em novembro. O Conselho Nacional de Proteção de Dados, órgão consultivo multissetorial da entidade, ainda não foi instalado.

A atual natureza jurídica da ANPD é transitória e deverá ser transformada pelo Poder Executivo em entidade da administração pública federal indireta, submetida a regime autárquico especial e vinculada à Presidência da República. Esta transformação deverá ocorrer em até dois anos da data da entrada em vigor da estrutura regimental da ANPD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!