TV paga perde base em novembro; fibra da Vivo supera DTH

Foto: Pixabay

O mercado de TV paga voltou a perder base em novembro, segundo dados da Anatel. O setor caiu abaixo dos 16 milhões de assinantes pela primeira vez desde novembro de 2012 e fechou novembro de 2019 com 15,92 milhões de clientes, o que representou uma queda anual de 9,7%. No mês, a perda foi de cerca de 127,6 mil clientes. Nos meses de outubro e novembro houve uma desaceleração no ritmo de erosão de base, mas ainda assim é uma perda muito mais intensa do que a que se registrou ao longo do ano de 2018.

Entre as operadoras, novembro trouxe um fato a ser destacado: a Vivo TV, pela primeira vez, registrou uma base de clientes de TV paga por fibra (FTTH) superior à base de DTH, ainda que no cômputo final a operadora tenha apresentado perda em novembro. A Vivo fechou o mês de novembro com 1,336 milhão de clientes, uma perda de 20 mil clientes em relação a outubro. A operadora tem hoje 700 mil clientes com TV paga em FTTH.

A Sky fechou novembro com 4,71 milhões de clientes, com menos 37,5 mil usuários a menos em relação a outubro. A Claro fechou o mês com 7,84 milhões de assinantes, uma perda de 67,7 mil clientes no mês. Houve perda no DTH, que fechou o mês com 1,258 milhão de assinantes (menos 31 mil e relação a outubro) e também no cabo, com 6,58 milhões de assinantes (menos 36,7 mil em novembro). A Oi ficou estável em novembro, com 1,527 milhão de clientes. A Algar fechou novembro com pouco menos de 69 mil assinantes e as demais operadoras também mantiveram uma base de 439 mil clientes no mês.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!