Publicidade
Início Newsletter Anatel estabelece obrigatoriedade de oferta de conexão em PTTs de seis cidades

Anatel estabelece obrigatoriedade de oferta de conexão em PTTs de seis cidades

[Atualizada às 18h30] A Anatel publicou ato no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 4, no qual estabelece obrigatoriedade de oferta de conexão por parte das prestadoras com Poder de Mercado Significativo (PMS) em Pontos de Troca de Tráfego (PTTs), todos operados pelo IX.br/NIC.br/CGI.br, em seis cidades. A decisão, em atendimento às condições estabelecidas no Plano Geral de Metas de Competição (PGMC), estabelece que em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza as prestadoras Oi, Vivo, Claro, TIM e Algar devem oferecer a oportunidade de conexão nos pontos. Na cidade de Porto Alegre, apenas a Algar está livre da obrigação. Em Curitiba, além de Oi, Vivo, Claro, TIM e  Algar, a Copel também deverá ofertar conexão no PTT. O ato é resultado de chamamento público feito pela agência no final de dezembro do ano passado.

Conforme estabelecido pelo PGMC, a Superintendência de Competição da agência é responsável pela homologação dos PTTs que integrarão a Oferta de Referência de Transporte de Dados em Alta Capacidade, de Interconexão para o Trânsito de Dados e de Interconexão para Troca de Tráfego de Dados dos grupos econômicos detentores de PMS.

Os PTTs são pontos de troca de tráfego em que grandes provedores de conteúdo oferecem conexão direta e onde grandes provedores de acesso de conectam para peering. Com o estabelecimento da regra, os provedores locais terão garantida a possibilidade de contratação de capacidade de transporte em condições reguladas.

Notícias relacionadas

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile