Publicidade
Início Teletime iOS ganha share com iPhone 6, enquanto Android perde, aponta Kantar

iOS ganha share com iPhone 6, enquanto Android perde, aponta Kantar

À exceção do Japão, a Apple ganhou participação nas vendas de smartphones no período entre setembro e novembro em todos os mercados cobertos pela pesquisa da Kantar World Panel, o que inclui Inglaterra, França, Itália, Espanha, Alemanha, EUA e China. Segundo relatório publicado nesta quarta-feira, 7, o Android perdeu share em vendas em todos esses mercados, porém, os efeitos foram distintos dependendo do fabricante. Enquanto a Samsung, em particular, perdeu participação na Europa e nos EUA, a Motorola ganhou, graças ao lançamento das novas versões do Moto G e do Moto X, diz a Kantar.

Notícias relacionadas
O Android perdeu 3,2 pontos percentuais de share em vendas no referido período na Europa, mas continuou sendo a plataforma líder, com participação de 69,9%. Sua maior queda aconteceu na Inglaterra, onde perdeu 6,7 pontos percentuais. A Apple, por sua vez, registrou um crescimento de 12,2 pontos percentuais nas vendas na Inglaterra, alcançando 42,5% de share naquele mercado. Nos EUA, a Apple cresceu 4,3 pontos percentuais e respondeu por 47,4% das vendas de smartphones entre setembro e novembro.

A Apple só não ganhou share no Japão porque já havia tido um forte crescimento em 2013 por conta do fato de a NTT DoCoMo ter começado a vender o iPhone, explica o relatório.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile