Sony anuncia OTT de jogos e serviço de TV na nuvem

A Sony anunciou nesta terça, 7, durante a CES, que acontece esta semana em Las Vegas, um serviço de streaming de jogos e outro de TV baseado na nuvem.

Notícias relacionadas
O primeiro, o PlayStation Now (PS Now), estará disponível nos Estados Unidos no verão (do hemisfério norte) e permitirá que os usuários acessem por stream jogos clássicos da biblioteca do PS3, PS2 e PlayStation original. Em um primeiro momento, os consoles PS4 e PS3 poderão acessar o serviço, seguidos do portátil PS Vita.

A Sony promete ainda levar o serviço para além das plataformas PlayStation, incluindo diversos modelos de 2014 da linha de TV Bravia, além de tablets e smartphones. "Eventualmente o serviço será expandido para além das plataformas PlayStation e dispositivos Sony, permitindo fazer o stream de jogos PlayStation em diversos dispositivos conectados", afirma a fabricante no blog do PlayStation.

O PS Now usa a tecnologia da Gaikai, provedora de serviço de games em nuvem comprada pela Sony em 2012. A cobrança será em aluguel de título ou via mensalidade.

Uma versão beta do serviço será lançada nos EUA no final de janeiro.

TV na nuvem

A Sony anunciou ainda que lançará um serviço de TV que inclui programação ao vivo, vídeo on-demand (VOD) e DVR, tudo baseado na nuvem. Através do serviço, será possível, por exemplo, fazer uma busca por conteúdo varrendo tanto a TV ao vivo, quanto o VOD e o conteúdo gravado em DVR. Segundo a fabricante, o serviço rodará em 70 milhões de dispositivos da Sony.

O anúncio da Sony deixou diversas dúvidas, como o que a empresa entende por TV ao vivo. Um serviço deste tipo pode iniciar uma batalha mercadológica (e até judicial) com os estúdios, canais e operadoras de TV.

O serviço começará a ser testado ainda este ano.

PS4

A Sony aproveitou também para atualizar o número total de vendas de seu PS4: já são 4,2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o lançamento do console em meados de novembro de 2013. Em comparação, o Xbox One (lançado duas semanas depois) chegou a 3 milhões de unidades vendidas ao final de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!