A Audi, em sua apresentação na CES 2014, que acontece esta semana em Las Vegas, anunciou uma tecnologia que permite ao carro… andar sozinho. Trata-se de um módulo inteligente que analisa e processa todos os inúmeros sensores e radares do carro e computa 2,5 bilhões de informações por segundo para dar ao veículo a capacidade de se autocontrolar em situações específicas (como garagens, ambientes confinados, estradas etc. O módulo é chamado de zFAZ e tem processador NVIDIA.
Outra novidade anunciada pela Audi é a primeira parceria com uma operadora de celular para fornecer carros conectados a redes LTE. A parceria é com a AT&T, e tem um significado especialmente importante para a operadora móvel. Segundo seu CEO, Ralph de la Veiga, a AT&T está criando uma nova área de negócios, anunciada na CES 2014, voltada ao segmento de automação automotiva. Segundo de la Veiga, a AT&T não quer ser apenas provedora de conectividade, mas participar do desenvolvimento de soluções de integração dos veículos com tudo aquilo que faz parte da vida do cliente da AT&T, da casa ao trabalho. Essa parceria para conectividade LTE nos carros Audi conta também com a presença da Qualcomm.
A Audi anunciou ainda uma parceria com o Google para o desenvolvimento de plataformas de navegação no que promete ser o primeiro passo da Open Automotive Alliance, anunciada nesta segunda, 6. Não foi anunciada, ainda, a plena integração do Android aos carros da Audi.